Schasta

• Delicious

Décimo quinto dia – Londres – Aeroporto

Posted by schasta março - 22 - 2015 0 Comment

Último dia em Londres, aproveitamos a manhã para ver a troca da guarda da rainha, e adoramos usar o metrô, tão prático para chegar nos pontos turísticos. Essa atração que não ocorre todos os dias, me lembrou os desfiles nas ruas de Blumenau, segue um vídeo do evento http://youtu.be/5px6pxAcf4k. Ao término, no caminho para o metrô, até encontramos um esquilo perto da estrada, vendo se alguém dava comida para ele.  [ Read More ]

Décimo quarto dia – Londres

Posted by schasta março - 21 - 2015 0 Comment

E chegou o dia tão esperado da viagem! Visitamos o Museu Britânico, enorme com muita coisa para ver! Pode-se reservar um dia inteiro para olha-lo com calma. Recheado de antiguidades, com diversas múmias e restos de várias peças que compuseram a história da Europa, além de relógios antigos, me perdi apreciando essa tecnologia antiga! Destaque para as múmias dos gatos e outros animais, deu para ter uma boa noção de como  [ Read More ]

Décimo terceiro dia – Londres

Posted by schasta março - 20 - 2015 0 Comment

Chegando quase ao fim da viagem, que pareceu longa! Depois de sal de fruta e um bom descanso, tomamos o café simples do hotel, simples mas saudável!           Pela manhã visitamos o Museu da Madame Tussauds (https://www.madametussauds.com/london/), com várias estátuas de cera surrealistas, um bom passeio! Tinha fila para tirar foto com as sensações do momento, como Jack Sparrow, lá as fotos eram com fotógrafo profissional.  [ Read More ]

Décimo segundo dia – Londres

Posted by schasta fevereiro - 24 - 2015 0 Comment

Hora de mudar o fuso-horário e pegar o Eurotunnel rumo a Inglaterra!  Já digo que não tem nada de emocionante nesse trem, além de despertar a claustrofobia,  é tudo escuro embaixo da terra, nada para se apreciar…     Ao chegar na estação de Londres  nos deparamos com o inglês diferente da região, foi trabalhosa a comunicação sobre os tours com a garota da central de informações. Fugimos do metrô na  [ Read More ]

Décimo primeiro dia – Saint-Malo

Pouca antes da viagem, descobri pelo Nerdcast que havia uma “ilha” que parecia sair dos contos de RPG, com o atrativo que era fácil acessar com a maré baixa, mas, quando ela subia as pessoas ficavam ilhadas. Vocês podem ver o relato no nerdoffice-s03e26. Enquanto procurávamos tour, notei que eles possuíam um para o mont Saint-Michel, um pouco salgado, mas, a oportunidade estava na minha frente! A Dady não queria  [ Read More ]

Décimo dia – Paris

Posted by schasta fevereiro - 23 - 2015 0 Comment

O segundo dia em Paris foi para fazer tour pela cidade, escolher as melhores rotas e ir em frente! Decidimos que era melhor visitar a Torre Eiffel logo cedo, e fizemos bem, porque é super movimentado por lá. Encontramos de tudo, estrangeiros vendendo pulseiras feitas na hora, “forçando” a pessoa a usar só para ver como fica e depois dizendo que ela podia pagar o valor que quisesse por isso,  [ Read More ]

Nono dia – Paris

Posted by schasta fevereiro - 22 - 2015 0 Comment

Dando continuidade aos relatos, com base em fotos, muitos fatos se perderam =/ Arrumamos nossas malas, e partimos pegar o trem as 8 da manhã rumo a Paris! Só sair de Munique e o tempo já melhorou!         Já que tivemos que pegar a primeira classe no trem porque euzinha aqui era um ano mais velha do que a idade limite para a econômica, tivemos uma refeição bem  [ Read More ]

Oitavo dia – Munique

Começando o terceiro dia em Munique! Como faz alguns anos que realizamos a viagem, não lembro todos os detalhes, mas, vamos interpretar as imagens! Seguindo a rotina, levantamos cedo, tomamos café e pegamos um ônibus para fazer um tour pela cidade. O ônibus tinha uma musiquinha suave, gostosa para relaxar enquanto apreciávamos a paisagem, e o tempo eternamente nublado.. musiquinha do ônibus           Uma cidade que me  [ Read More ]

Sétimo dia – Munique

Posted by schasta fevereiro - 21 - 2015 0 Comment

Retomando as postagens sobre a viagem para a Europa, como já faz alguns anos, parte da história se perdeu, mas, espero através das fotos, resgatar algumas experiências vividas. Para aproveitar bem o dia, seguimos a rotina de as 7 da manhã ir tomar café. O café do hotel era simples e com uma boa diversidade de geleias.           Ao buscar informações turísticas descobrimos que havia excursões  [ Read More ]

Select in erro com variável na Procedure

Posted by schasta fevereiro - 7 - 2013 0 Comment

Enquanto montava uma procedure me deparei com um erro bizarro em uma procedure. Mas, antes de falar do erro, vamos falar dos termos que serão utilizados nesse post. Procedures (Stored Procedure) é parecida com uma função que recebe e retorna parâmetros, onde você pode fazer diversos cálculos, a fim de executar tarefas repetitivas e manter o código SQL bem longe da linguagem de programação (PHP por exemplo). Em uma procedure  [ Read More ]