Schasta

Design + Anime + Manga + RPG + Programação

  • RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Décimo dia – Paris

Posted by schasta fevereiro - 23 - 2015 0 Comment

O segundo dia em Paris foi para fazer tour pela cidade, escolher as melhores rotas e ir em frente! Decidimos que era melhor visitar a Torre Eiffel logo cedo, e fizemos bem, porque é super movimentado por lá. Encontramos de tudo, estrangeiros vendendo pulseiras feitas na hora, “forçando” a pessoa a usar só para ver como fica e depois dizendo que ela podia pagar o valor que quisesse por isso, a Dady acabou não resistindo a pressão e comprando uma… bem, e eu acabei fazendo doações para crianças doentes de sabe-se lá aonde.

 

 

 

 

 

Havia a opção de pagar mais caro para pegar o elevador, que possuía filas enormes, ou pagar menos e se exercitar na escada, como eramos mochileiras e cheias de energia para gastar, lógico que fomos pela escada, só esqueci de um detalhe, meu medo de altura… ninguém me falou que as escadas eram abertas! Conforme nos afastávamos do chão as pernas iam ficando mais bambas e o coração palpitava mais rápido, ao ver uma garotinha abrindo o berreiro descendo as escadas, pensei “serei eu na descida”. Chegando no nível mais alto que dava para chegar pelas escadas, olhei lá de cima e falei “Dayana, essa altura está boa para mim, se quiser pegar o elevador te espero aqui…”, e a Dady acabou não indo até o fim da torre, também demoraria muito para conseguir um elevador para chegar ao topo. E falei que o elevador é um charme? Adorei o boneco do lado de fora.

 

 

 

 

 

Comemos uma pizza em cone na torre, descansamos e retomamos  a descida. Cuidando para não olhar para baixo, chegamos sã e salvas no chão! Não podemos esquecer que o Simba também tirou fotos na torre!

 

 

 

 

 

A vista lá de cima é linda, observamos pontos do outro lado da cidade, que acabamos visitando no mesmo dia. Antes de acabar o dia deu tempo de visitar a igreja da qual só dava para ver o vulto em um morro. Dizem que deveríamos ter ido até o topo da torre para ver as bandeiras, mas, fica para outra vez (a esperança é a última que morre)…

 

 

 

 

 

Era início da tarde quando saímos da torre, aproveitamos e visitamos o famoso museu de Louvre, tirei foto com a Mona Lisa *_*! O reflexo da piramide também é algo imperdível, um show da arquitetura! (ou seria engenharia?)

 

 

 

 

 

A visita foi cronometrada para dar tempo de ver tudo, ou quase tudo. Tirei foto de todas as artes, para observa-las com mais calma em casa, mas, já se passaram anos e ainda não tirei tempo para editar cada foto e aprecia-las… segue algumas fotos:

 

 

 

 

 

Me apaixonei pelas pinturas e detalhes no teto! Há várias construções com pinturas, e elas sempre me tiram o fôlego!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na esquina da rua do hotel, encontramos um vendedor de creps de portugal, que fazia um enrolado de nutella que era uma delícia! Quem disse que quase não se encontra pessoas falando português em Paris? Jantamos macarronada com molho de tomate, a comida mais familiar que encontramos… Sobre o atendimento francês, o garçom não foi grosseiro e nem extremamente paciente, fez o trabalho dele bem feito. As pessoas que reclamam devem ser aquelas que gostam de ser mimadas e tratadas com delicadeza.

 

 

 

 

 

E não podemos esquecer da felicidade da Dady ao encontrar a loja da Peugeot!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante a estadia em Paris, notei que é bem comum as pessoas se deitarem na grama ou nos calçadões, fazerem piquenique, aproveitarem a folga. Para encerrar,  mais algumas fotos do tour, agora diurno!