Schasta

Design + Anime + Manga + RPG + Programação

  • RSS
  • Delicious
  • Facebook
  • Twitter

Décimo primeiro dia – Saint-Malo

Posted by schasta fevereiro - 24 - 2015 0 Comment

Pouca antes da viagem, descobri pelo Nerdcast que havia uma “ilha” que parecia sair dos contos de RPG, com o atrativo que era fácil acessar com a maré baixa, mas, quando ela subia as pessoas ficavam ilhadas. Vocês podem ver o relato no nerdoffice-s03e26. Enquanto procurávamos tour, notei que eles possuíam um para o mont Saint-Michel, um pouco salgado, mas, a oportunidade estava na minha frente!

A Dady não queria gastar com isso, então decidimos nos separar nesse dia, saí do hotel antes das 7 da manhã, morrendo de medo de fazer sozinha a caminhada de 10 minutos até o local da excursão, e com mais medo ainda de me perder por causa do meu péssimo senso de direção! No trajeto vi bares fechando naquele horário, comprovando que Paris realmente é uma cidade de vida noturna. Cheguei segura ao local da excursão e me impressionei por metade do ônibus ser composto por japoneses!

A viagem de ida foi cansativa e durou 5 horas, fiquei conversando com uma senhora de idade muito simpática do Canadá, até quando descemos do ônibus achavam que era avó e neta, e a avoada aqui esqueceu de perguntar o nome da vovó. Ela falou que no Canadá o ar é muito mais limpo que na França, ficava com alergia por causa da poluição. Não vi muita diferença do ar do Brasil, acho São Paulo BEM mais poluída que a região em que estávamos.  A conversa somada com as descrições do Daniel sobre o Canadá, me deixou com muita vontade de conhecer o país, com  certeza será a rota de alguma viagem futura ao exterior.

 

 

 

 

 

No caminho paramos em uma vila muito fofa, construções continuas e com detalhes em suas fachadas! Tinha gatinhos completando a paisagem, adivinha quem ficou mais histérico ao ver o gato? As japonesas é lógico! Havia até casas com uma cobertura de “palha” muito atraente, mas, fiquei imaginando a quantidade de insetos que isso atrai…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No ônibus havia mais 3 casais brasileiros, que foram minha companhia durante o tour guiado e as refeições. E quem disse que eu tenho paciência com tour guiado!? Gastamos um bom tempo conhecendo o mosteiro, que é lindo e tem um jardim de reflexão muito show no topo, mas, eu queria mesmo era correr pela cidade e seus corredores em espiral! Acompanhei pacientemente as explicações da guia, e me juntei a todos no almoço  pago pelo tour que consumiu um bom tempo da viagem, mas, foi bom apreciar uma culinária diferente, não teria comido essas coisas por conta própria!

 

 

 

 

 

Quando fomos liberados, faltava menos de uma hora pra o fim do tour, literalmente corri pelos corredores a fim de tirar fotos de cada esquina da ilha! Não consigo deixar de comparar o beco da entrada com o beco diagonal de Harry Potter! Queria ter tido mais tempo para apreciar tudo :(  Perto da hora de ir embora fui enfrentar a fila do banheiro, e japonesas berraram na fila, e  ainda entendi o que elas estavam berrando!

E passamos nossa última noite no hotel, último dia utilizando a chave que lembra o cartão perfurado dos primeiros computadores.

Fotos do mont Saint-Michel:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E o que a Dady aprontou sozinha em Paris? Ela aproveitou e realizou um tour de barco! Fez vários fragas nos pássaros! Veja algumas fotos: